top of page
Varanda

Vários projetos para te ajudar 

Posso te ajudar? 

Pesquisa aqui: 

-Nome de condomínio

-Tipo de casa

-Tipo de projeto

-E o que mais você desejar

Projeto de casa moderna em aço ate 300m


 

Casa moderna em aço parente 250m²


CASAS, INTERIROES DE CASAS•SAINTE-MARGUERITE-DU-LAC-MASSON, CANADÁ


Arquitetos: Paul Bernier Architecte

Área : 250 m²

Ano : 2015

Fotografias :James Brittain

Fabricantes : Alumilex

Arquiteto Responsável : Paul Bernier

Colaboradores : Alexandre Bernier

Construção : Construction Metric

Cidade : Sainte-Marguerite-du-Lac-Masson

País : Canadá



Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno arborizado às margens do Lago Charlebois, nossos clientes queriam construir uma casa contemporânea, iluminada e aberta para a natureza. Eles queriam que a maioria dos espaços da casa estivesse no nível do solo.


O terreno é ligeiramente inclinado. Durante uma primeira visita ao local, foi estabelecido um perímetro para identificar a localização ideal da casa. A vista privilegiada para o lago e para o sul coincidem, o que determinou a orientação da edificação.


A planta em forma de "L"

Uma planta em forma de "L" foi escolhida para a casa, com uma ala reservada para os espaços diurnos (cozinha, sala de jantar, sala de estar) e outra ala abrigando os espaços mais privados (quarto principal, banheiro, lavabo). Este tipo de disposição permite que todos os espaços sejam orientados para o sul e para a vista desejada. Estamos sempre perto das janelas.


A planta em "L" também define um espaço externo ensolarado, escondido da vista do vizinho e aberto para o acesso ao lago. Além disso, é também neste espaço que há uma varanda para desfrutar as noites de verão.


O volume de dois andares

No encontro das duas alas do "L", criamos um volume de dois andares. No piso térreo há uma garagem e no andar de cima um quarto de hóspedes e um escritório que está numa posição estratégica com vista para o lago e também uma vista para o piso térreo. No exterior, este volume de dois andares distingue-se claramente do volume da forma em "L" por sua materialidade. É coberto com aço corten, o qual já foi tomado pela cor laranja, enquanto o volume em "L" de um andar é revestido de cedro pintado de preto.


No espaço interno, também, essa distinção é sentida por um espaço de pé-direito duplo entre o volume de dois andares e o espaço de um andar. Uma escada com degraus em balanço e em madeira nogueira dá acesso ao andar superior.



 

Casa moderna em aço parente 250m²


CASAS•JACARTA OESTE, INDONÉSIA


Arquitetos: Realrich Architecture Workshop

Área : 250 m²

Ano : 2016

Fotografias :Eric Dinardi

Arquiteto Responsável : Realrich Sjarief

Equipe De Projeto : Septrio Effendi, Miftahuddin Nurdayat, Rio Triwardana, Tatyana Kusumo, Jovita Lisyani Halim, Tirta Budiman, Rifandi S. Nugroho, Hendrick Tanuwidjaja, Bambang Priyono, Hawandi Wijaya

Construtora Principal : Singgih Suryanto

Supervisores Responsáveis : Sudjatmiko e Singgih Suryanto

Gerente De Obra : Eddy Bachtiar

Engenheiro Estrutural : Edy Sinergi

Carpintaria : Syarifuddin Pudin

Engenheiro Mecânico E Elétrico : Bambang Priyono, Andi, Karim e Hamim

Líder Da Equipe Responsável Pelas Plantas E Representação : Miftahuddin Nurdayat ,Tatyana Kusumo

Equipe De Plantas E Representação : Fadiah Nurannisa, Teddie Gunawan Wijaya, Eunike Nathania, Sherika Permana, Laurencia Nathalia, RR Annisa Raras

Cidade : Jacarta Oeste

País : Indonésia



Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma esquina no bairro residencial de Villa Meruya, o projeto mostra seu lado introvertido através do muro limite contínuo e alto, um volume sólido sem uma brecha de permeabilidade visual. Para afastar-se da ruidosa cidade de Jacarta e construir seu próprio santuário, o projeto é sólido desde o exterior, mas aberto no interior.


O edifício consta de um dormitório principal, sala de estar, estúdio para trabalhar, uma biblioteca, um pátio aberto e uma cozinha.


A entrada é feita de concreto, aço, vidro e lâmina de policarbonato. Os acessos públicos e privados são separados por um corredor ao ar livre. O acesso à residência e ao estúdio são separados pelo hall de 2x2 metros.


O dormitório encontra-se no primeiro pavimento, enquanto as outras atividades estão situadas no térreo. A circulação é interconectada para garantir o acesso fácil ao estúdio situado no pavimento inferior.


A sala de estar e jantar, com uma superfície total de 35 metros quadrados, estão no térreo, enquanto as habitações familiares mais privativas estão no primeiro pavimento e limitadas pelo vazio das escadas que separa a área da família do estúdio.


O sol tropical leste-oeste é bloqueado através da colocação de uma parede sólida e do banheiro, enquanto a fachada está aberta para a orientação norte-sul. Uma forma composta por várias pirâmides também é introduzida para permitir a entrada de luz natural até a metade do edifício e a circulação de ar fresco através das pequenas aberturas entre vidro e concreto.


O sistema de construção utiliza irrigação automática para o escoamento de águas cinzas e pluviais. Isto significa que toda a água é recolhida em um depósito de retenção com 8m3 de capacidade e tanque de capacitação de 2,75x3m com 1,5m de profundidade, utilizado também pelo vizinho.


O estúdio possui 6 x 6m, uma forma quadrada e um pequeno vazio. O pequeno vazio apresenta uma claraboia cônica de concreto com várias aberturas pequenas para proporcionar luz e circulação de ar.


A biblioteca denominada Omah, que abre nos finais de semana, possui o tamanho de 3,4m x 12,3m. Ela está localizada na área perimetral, semi-enterrada, considerando o acesso do público e as necessidades específicas para o armazenamento dos livros com temperatura constante, o mínimo possível de uso de ar-condicionado e sem entrada de luz natural.


No coração da casa existe um pátio com um tanque de peixes com uma abertura circular no fundo de 3,5m de raio, em direção a sala de estar. Este projeto é um exemplo de arquitetura que modifica a forma e o programa com a circulação interconectada ao clima tropical de Jacarta, Indonésia.



 

Casa moderna em aço parente 250m²


CASAS•SOLA, NORUEGA


Arquitetos: Hoem + Folstad Arkitekter; Hoem + Folstad Arkitekter

Área : 250 m²

Ano : 2017

Fotografias :Knut Folstad

Fabricantes : Dinesen, HTH, Meling, Oslo Finerfabrikk, Prolicht, Rais, Ruukki, Tjærand

Construtora : Byggmester HøieUeland

Paisagismo : Cato Utbjo

Execução Do Concreto : Geir Stangeland

Pedreiro : Tollef Carlsen

Funileiro : Lie Blikk

Cidade : Sola

País : Noruega



Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado num campo de agricultores de 10000 m² no meio de um campo agrícola a 15km ao sul de Stavanger. O entorno que rodeia as casas e o pátio possui forma de ladeiras cobertas por pastos. Desta maneira, são criados espaços quentes ao ar livre numa lugar de muitos ventos. O terreno em si tem uma fileira de pedras em suas bordas.


A residência consta de dois volumes localizados em uma única planta; a casa principal da família e um anexo com garagem e apartamento de convidados. A área total é de 250 m². O dormitório principal encontra-se no norte. Os outros dois dormitórios estão no pátio de entrada. A sala de estar, a cozinha e a copa pertencem a um espaço aberto e estão orientados para o sul e o oeste.


O exterior está revestido com placas de aço corten. Os telhados são cobertos por vegetação. Desta maneira, todo o complexo lembra um velho arado abandonado de ferro oxidado no meio dos campos. No interior, todas as paredes e tetos estão revestidas com chapas de freixo. As portas foram realizadas in situ pelos carpinteiros. Os pisos são de abeto Douglas Dinesen em toda a casa, exceto nos banheiros e hall de entrada que são de granito. O construtor HøieUeland fez um excelente acabamento e apresentou alta qualidade em seu ofício.



 

Casa moderna em aço parente 263m²


Arquitetos: FMD Architects


Área : 263 m²

Ano : 2020

Fotografias :Dianna Snape

Fabricantes : Lysaught, Robertson Building Products, Timberwood Panels

Equipe De Projeto : Fiona Dunin, Jayme Collins, Alice Edwards, Robert Kolak, Fady Ghabbour, Oscar Eltringham-Smith

País : Austrália