Selecionamos 6 projetos de casas modernas com aço e vidro aparente e também com suas respectivas plantas para você se inspirar.
Lembrando que podemos te ajudar em todas da casa em condomínio:
-Terrenos em condomínio
-Projeto de arquitetura
-Financiamento
-Construção
01 - Projeto de casa moderna aço, vidro e madeira aparente / casa com 2 quartos
Casa do Bosque / David Bastos
CABANAS E POUSADAS, CASAS•SÃO PAULO, BRASIL
Arquitetos: David Bastos
Área : 74 m²
Ano : 2015
Fotografias :Tuca Reinés
Fabricantes : Casual Móveis, Kerk Solutions, La Lampe, Ornare
Arquiteto Responsável : David Bastos
Clientes : CAasa Cor São Paulo
Cidade : São Paulo
País : Brasil
Após a entrega de todos os componentes, bastaram 30 dias para montar esta casa modular de 74m², feita com materiais sustentáveis e naturais. Os tamanhos do pavilhão, de seus ambientes e do pé-direito são múltiplos de 70 cm, numa interpretação de David Bastos para as dimensões de conforto e racionalidade delineadas pelo mestre franco-suíço Le Corbusier (1887-1965).
O projeto criado para a edição 2015 da maior mostra brasileira de arquitetura e design funcionou tão bem que foi replicado em outros cantos do país. E não em eventos temporários, já que a ideia e o método construtivo foram mesmo pensados pelo arquiteto para dar origem a bangalôs de hóspedes e a espaços comerciais.
Suspensa do solo, a Casa do Bosque se apropria da madeira laminada – cuja matéria-prima é de reflorestamento – para dar forma à estrutura ebanizada e aos painéis de venezianas móveis, estratégicos para dosar a claridade e a ventilação. As chapas de vidro, atuando em parceria com as venezianas, acumulam funções: são permeáveis à luz que vem de fora, deixam ver o jardim e dão a sensação de amplitude, principalmente quando usadas nos cantos da construção e no teto.
Além da madeira, também a pedra se destaca nas paredes da cozinha e do banheiro, onde ganha a companhia do piso de bambu e das cortinas de talisca de piaçava, trazidas da vila baiana de Trancoso.
02 - Projeto de casa moderna modular de dois pavimentos e 2 quartos
Casa em Lauro de Freitas / Jamelo Arquitetura
CASAS•LAURO DE FREITAS, BRASIL
Arquitetos: Jamelo Arquitetura
Área : 78 m²
Ano : 2016
Fotografias :Vivi Spaco
Fabricantes : Assoalho, Bancadas, Brises, Cedisa, Estrutura da escada inox, Guarda-corpo inox, Louças, Metais, Revestimentos, Telhado verde, Vigas /
Autores : Lorenz Meili, Giuliana Martini,
Colaboradores : Aline Ferrari, João Ribeiro da Fonseca
Estagiários : Luiz Filipe Rampazio, Victor Macoppi
Construtor : MSA
Estrutura : Lajaman
Cidade : Lauro de Freitas
País : Brasil
Temos alguns clientes muito queridos e de longa data. É o caso desta família que já possuía uma bonita casa em Lauro de Freitas, cidade de veraneio próxima a Salvador, Bahia. Eles nos pediram que pensássemos em um anexo independente da construção original para abrigar familiares e amigos. Desde o princípio a ampliação foi pensada como uma unidade autônoma sem necessidade de ter uma conexão direta com o restante da casa. Além disso, como a circulação vertical do novo anexo é externa, os dois pavimentos podem ser usados separadamente, ampliando a privacidade dos novos espaços.
O terreno de esquina, com 1.250m², localizado em um loteamento próximo à praia é em grande parte ocupado por um generoso e bem cuidado jardim com muitos coqueiros. Para abrir espaço para o anexo sem alterar a vegetação existente, condição indispensável para os proprietários, a solução encontrada foi a demolição de uma pequena lavanderia. Assim foi definida a implantação da nova edificação.
O terreno possui solo arenoso e a solução encontrada pelos calculistas para a estrutura do anexo foi a utilização de uma fundação plana. Sobre a mesma foi erguido o primeiro pavimento de alvenaria estrutural. O segundo pavimento é construído com estrutura metálica e vedações de alvenaria. A cobertura é uma laje de vigotas pré-moldadas justapostas.
Sobre a laje de cobertura foi implementado um sistema de aquecimento de água solar e um jardim equipado com um sistema de irrigação automatizado. A decisão pela instalação de um teto verde decorreu da busca por um bom desempenho térmico e pela redução do consumo de energia com ar-condicionado, já que o clima na região é muito quente.
A madeira, desde que de origem sustentável, é um material muito apreciado pelos proprietários e foi empregada de várias maneiras na edificação: o piso do pavimento intermediário é de assoalho instalado sobre vigas de madeira, o “brise” vertical que rodeia todo o segundo pavimento também é feito com ripas de madeira, que protegem a varanda do sol e preservam a privacidade do anexo, e finalmente utilizada na confecção de todas as esquadrias, mobiliário e outros acabamentos. Ao final, o espaço atendeu bem as expectativas, tanto que o anexo acabou se tornando o refúgio do proprietário.
03 - Projeto de casa moderna com telhado pontudo /
Casa Asolo / Saymon Dall Alba Arquiteto
ARQUITETURA PAISAGÍSTICA, CASAS•CAXIAS DO SUL, BRASIL
Arquitetos: Saymon Dall Alba Arquiteto
Área : 86 m²
Ano : 2021
Fotografias :Guilherme Jordani
Fabricantes : Hunter Douglas, J. Marcon
Arquiteto Líder : Saymon Dall Alba
Equipe De Projeto : Angélica Ravizzoni Veronese, Bruna Bressiani, David Thomas
Clientes : Evandro Luis Foscarini e Ketlin Kern
Cidade : Caxias do Sul
País : Brasil
Projeto para locação, a Casa Asolo faz parte do complexo de hospedagens da Villa Montegrappa. Tecnologias construtivas ajudam a realizar o sonho da casa no campo com algumas facilidades. Menor tempo de execução e mobilidade dos materiais em topografias mais íngremes são algumas das vantagens do steel frame para desenvolver esta charmosa cabana contemporânea. Projeto para locação, a Casa Asolo faz parte do complexo de hospedagens da Villa Montegrappa, em Caxias do Sul/RS.
Com grandes panos envidraçados, revestimentos em madeira natural e concreto aparente, a construção volta-se inteiramente para a deslumbrante paisagem do Cerro da Glória.
Um volume suspenso de fundos, que abriga o quarto com banheira de hidromassagem, foi a estratégia para aproximar ainda mais o visitante desse entorno natural. A construção possui vista panorâmica que enquadra o nascer e o pôr do sol. A área total, considerando o pé-direito duplo, é de 86,75 metros quadrados internos.
Foram cinco meses para a conclusão da obra, considerando as etapas estrutural, o bloco dos banheiros em alvenaria e o steel frame. A cabana conta com lareira e ar-condicionado dimensionado para as duas áreas, permitindo conforto no inverno e no verão. As aberturas foram pensadas de forma estratégica para circulação de ar, reduzindo, assim, o gasto energético com climatização. Muita luz natural durante o dia, e led com temperatura de cor 3000k para mais aconchego.