Selecionamos 6 projetos de casas modernas com aço e vidro aparente e também com suas respectivas plantas para você se inspirar.
Lembrando que podemos te ajudar em todas da casa em condomínio:
-Terrenos em condomínio
-Projeto de arquitetura
-Financiamento
-Construção
01 - Projeto de casa moderna aço, vidro e madeira aparente / casa com 2 quartos
Casa do Bosque / David Bastos
CABANAS E POUSADAS, CASAS•SÃO PAULO, BRASIL
Arquitetos: David Bastos
Área : 74 m²
Ano : 2015
Fotografias :Tuca Reinés
Fabricantes : Casual Móveis, Kerk Solutions, La Lampe, Ornare
Arquiteto Responsável : David Bastos
Clientes : CAasa Cor São Paulo
Cidade : São Paulo
País : Brasil
Após a entrega de todos os componentes, bastaram 30 dias para montar esta casa modular de 74m², feita com materiais sustentáveis e naturais. Os tamanhos do pavilhão, de seus ambientes e do pé-direito são múltiplos de 70 cm, numa interpretação de David Bastos para as dimensões de conforto e racionalidade delineadas pelo mestre franco-suíço Le Corbusier (1887-1965).
O projeto criado para a edição 2015 da maior mostra brasileira de arquitetura e design funcionou tão bem que foi replicado em outros cantos do país. E não em eventos temporários, já que a ideia e o método construtivo foram mesmo pensados pelo arquiteto para dar origem a bangalôs de hóspedes e a espaços comerciais.
Suspensa do solo, a Casa do Bosque se apropria da madeira laminada – cuja matéria-prima é de reflorestamento – para dar forma à estrutura ebanizada e aos painéis de venezianas móveis, estratégicos para dosar a claridade e a ventilação. As chapas de vidro, atuando em parceria com as venezianas, acumulam funções: são permeáveis à luz que vem de fora, deixam ver o jardim e dão a sensação de amplitude, principalmente quando usadas nos cantos da construção e no teto.
Além da madeira, também a pedra se destaca nas paredes da cozinha e do banheiro, onde ganha a companhia do piso de bambu e das cortinas de talisca de piaçava, trazidas da vila baiana de Trancoso.
02 - Projeto de casa moderna modular de dois pavimentos e 2 quartos
Casa em Lauro de Freitas / Jamelo Arquitetura
CASAS•LAURO DE FREITAS, BRASIL
Arquitetos: Jamelo Arquitetura
Área : 78 m²
Ano : 2016
Fotografias :Vivi Spaco
Fabricantes : Assoalho, Bancadas, Brises, Cedisa, Estrutura da escada inox, Guarda-corpo inox, Louças, Metais, Revestimentos, Telhado verde, Vigas /
Autores : Lorenz Meili, Giuliana Martini,
Colaboradores : Aline Ferrari, João Ribeiro da Fonseca
Estagiários : Luiz Filipe Rampazio, Victor Macoppi
Construtor : MSA
Estrutura : Lajaman
Cidade : Lauro de Freitas
País : Brasil
Temos alguns clientes muito queridos e de longa data. É o caso desta família que já possuía uma bonita casa em Lauro de Freitas, cidade de veraneio próxima a Salvador, Bahia. Eles nos pediram que pensássemos em um anexo independente da construção original para abrigar familiares e amigos. Desde o princípio a ampliação foi pensada como uma unidade autônoma sem necessidade de ter uma conexão direta com o restante da casa. Além disso, como a circulação vertical do novo anexo é externa, os dois pavimentos podem ser usados separadamente, ampliando a privacidade dos novos espaços.
O terreno de esquina, com 1.250m², localizado em um loteamento próximo à praia é em grande parte ocupado por um generoso e bem cuidado jardim com muitos coqueiros. Para abrir espaço para o anexo sem alterar a vegetação existente, condição indispensável para os proprietários, a solução encontrada foi a demolição de uma pequena lavanderia. Assim foi definida a implantação da nova edificação.
O terreno possui solo arenoso e a solução encontrada pelos calculistas para a estrutura do anexo foi a utilização de uma fundação plana. Sobre a mesma foi erguido o primeiro pavimento de alvenaria estrutural. O segundo pavimento é construído com estrutura metálica e vedações de alvenaria. A cobertura é uma laje de vigotas pré-moldadas justapostas.
Sobre a laje de cobertura foi implementado um sistema de aquecimento de água solar e um jardim equipado com um sistema de irrigação automatizado. A decisão pela instalação de um teto verde decorreu da busca por um bom desempenho térmico e pela redução do consumo de energia com ar-condicionado, já que o clima na região é muito quente.
A madeira, desde que de origem sustentável, é um material muito apreciado pelos proprietários e foi empregada de várias maneiras na edificação: o piso do pavimento intermediário é de assoalho instalado sobre vigas de madeira, o “brise” vertical que rodeia todo o segundo pavimento também é feito com ripas de madeira, que protegem a varanda do sol e preservam a privacidade do anexo, e finalmente utilizada na confecção de todas as esquadrias, mobiliário e outros acabamentos. Ao final, o espaço atendeu bem as expectativas, tanto que o anexo acabou se tornando o refúgio do proprietário.
03 - Projeto de casa moderna com telhado pontudo /
Casa Asolo / Saymon Dall Alba Arquiteto
ARQUITETURA PAISAGÍSTICA, CASAS•CAXIAS DO SUL, BRASIL
Arquitetos: Saymon Dall Alba Arquiteto
Área : 86 m²
Ano : 2021
Fotografias :Guilherme Jordani
Fabricantes : Hunter Douglas, J. Marcon
Arquiteto Líder : Saymon Dall Alba
Equipe De Projeto : Angélica Ravizzoni Veronese, Bruna Bressiani, David Thomas
Clientes : Evandro Luis Foscarini e Ketlin Kern
Cidade : Caxias do Sul
País : Brasil
Projeto para locação, a Casa Asolo faz parte do complexo de hospedagens da Villa Montegrappa. Tecnologias construtivas ajudam a realizar o sonho da casa no campo com algumas facilidades. Menor tempo de execução e mobilidade dos materiais em topografias mais íngremes são algumas das vantagens do steel frame para desenvolver esta charmosa cabana contemporânea. Projeto para locação, a Casa Asolo faz parte do complexo de hospedagens da Villa Montegrappa, em Caxias do Sul/RS.
Com grandes panos envidraçados, revestimentos em madeira natural e concreto aparente, a construção volta-se inteiramente para a deslumbrante paisagem do Cerro da Glória.
Um volume suspenso de fundos, que abriga o quarto com banheira de hidromassagem, foi a estratégia para aproximar ainda mais o visitante desse entorno natural. A construção possui vista panorâmica que enquadra o nascer e o pôr do sol. A área total, considerando o pé-direito duplo, é de 86,75 metros quadrados internos.
Foram cinco meses para a conclusão da obra, considerando as etapas estrutural, o bloco dos banheiros em alvenaria e o steel frame. A cabana conta com lareira e ar-condicionado dimensionado para as duas áreas, permitindo conforto no inverno e no verão. As aberturas foram pensadas de forma estratégica para circulação de ar, reduzindo, assim, o gasto energético com climatização. Muita luz natural durante o dia, e led com temperatura de cor 3000k para mais aconchego.
04 - Projeto de casa moderna com aço aparente e fachada ventilada em tela de aço / casa com 2 quartos
Casa Luís Delfino / Pimont Arquitetura
CASAS•FLORIANÓPOLIS, BRASIL
Arquitetos: Pimont Arquitetura
Área : 90 m²
Ano : 2021
Fotografias :Lio Simas
Fabricantes : Projetar Esquadrias
Equipe De Projeto : Henrique Pimont, Alejandro Ortiz e Pedro Borges Osório
Cidade : Florianópolis
País : Brasil
Num lote minúsculo, numa esquina no coração da cidade, essa “tinyhouse” explora a verticalidade, a privacidade e a permeabilidade.
Abrindo entre a vegetação e contra o Sol, os painéis da fachada garantem o nível de privacidade desejado a cada hora do dia.
Os painéis são quadros pivotantes revestidos com chapas extrudadas de alumínio. Quando fechados, os painéis dão clareza à leitura volumétrica da casa, onde madeira, concreto e metal, se revezam.
Transparência e permeabilidade se revezam desde o fechamento frontal do terreno, na vertical e na horizontal, em metal, madeira e concreto.
Vistos por dentro, os painéis revelam toda sua transparência garantindo o rico contato visual com a vegetação e a cidade. Os ângulos de abertura dos painéis permitem controlar a entrada do Sol na casa.
05 - Projeto de casa moderna modular com aço e madeira aparente / casa com 2 quartos
Minimod Curucaca / MAPA
CASAS•ZONA RURAL, BRASIL
Arquitetos: MAPA
Área : 90 m²
Ano : 2018
Fotografias :Leonardo Finotti
Fabricantes : Balbueno Tapetes, Expresso do Oriente, Faro Design
Arquitetos Sócios : Luciano Andrades, Matías Carballal, Andrés Gobba, Mauricio López, Silvio Machado
Equipe De Projeto : João Bernardi, Helena Utzig, Marina Lemos, Lucas Marques, Débora Boniatti, Juliana Colombo, Pablo Courreges, Diego Morera, Emiliano Lago, Fabián Sarubbi, Sandra Rodríguez, Agustín Dieste, Sebastián Lambert, Chiara Vannozzi
Montagem E Produção : CROSSLAM
Infraestrutura Local : ALM Construções
Projeto Elétrico : Roberto Silvestrin
Projeto Sanitario : Júlio César Troleis
Carpintaria : MAPA
Ferragem : MAPA
Iluminação : Reka Iluminação
Cobertura Ecológica : Ecotelhado
Cidade : Zona Rural
País : Brasil
MINIMOD é uma exploração projetual, tecnológica e experiencial. É apresentado como o abrigo primitivo com uma releitura contemporânea. Um dispositivo que nos conecta às nossas raízes mais profundas: o natural, o tempo, a paisagem. Seu design denso e compacto dialoga com os locais onde está instalado, os alimenta e os torna paisagens disponíveis.
O Vale do Curucaca está localizado na região montanhosa do sul do Brasil. A paisagem é marcada por visuais intensos e uma topografia acidentada, coberta por vegetação típica da Mata Atlântica brasileira. O MINIMOD fica localizado em uma clareira no meio dessa densa paisagem da floresta, ao lado de um desfiladeiro íngreme que oferece uma vista impressionante do vale.
MINIMOD visa ser uma alternativa à construção tradicional, incorporando todas as vantagens que a indústria pode nos oferecer: maior precisão, rapidez, menor quantidade e geração de resíduos e, acima de tudo, maior responsabilidade ambiental. Sua tecnologia CLT (Cross-Laminated Timber) consiste em um sistema industrializado, durável e sustentável de painéis sólidos de madeira reflorestada tratada.
Um dispositivo plug&play é aquele que receberemos em breve para conectar e usar sem complicações. Assim, as etapas necessárias para instalar e desfrutar de um MINIMOD devem ser simples e rápidas. Da fábrica para a paisagem.