top of page
Varanda

Vários projetos para te ajudar 

Posso te ajudar? 

Pesquisa aqui: 

-Nome de condomínio

-Tipo de casa

-Tipo de projeto

-E o que mais você desejar

Projetos de casas modernas com 1 quarto para construir em condomínios.




Selecionamos 10 projetos de casas modernas com 1 quarto e com suas respectivas plantas para você se inspirar.


Lembrando que podemos te ajudar em todas da casa em condomínio:

-Terrenos em condomínio

-Projeto de arquitetura

-Financiamento

-Construção



 


01 - Projeto de casa moderna com aço, vidro e madeira com 1 quarto


Casa do Bosque / David Bastos


CABANAS E POUSADAS, CASAS•SÃO PAULO, BRASIL

Arquitetos: David Bastos

Área : 74 m²

Ano : 2015

Fotografias :Tuca Reinés

Fabricantes : Casual Móveis, Kerk Solutions, La Lampe, Ornare

Arquiteto Responsável : David Bastos

Clientes : CAasa Cor São Paulo

Cidade : São Paulo

País : Brasil


Após a entrega de todos os componentes, bastaram 30 dias para montar esta casa modular de 74m², feita com materiais sustentáveis e naturais. Os tamanhos do pavilhão, de seus ambientes e do pé-direito são múltiplos de 70 cm, numa interpretação de David Bastos para as dimensões de conforto e racionalidade delineadas pelo mestre franco-suíço Le Corbusier (1887-1965).


O projeto criado para a edição 2015 da maior mostra brasileira de arquitetura e design funcionou tão bem que foi replicado em outros cantos do país. E não em eventos temporários, já que a ideia e o método construtivo foram mesmo pensados pelo arquiteto para dar origem a bangalôs de hóspedes e a espaços comerciais.


Suspensa do solo, a Casa do Bosque se apropria da madeira laminada – cuja matéria-prima é de reflorestamento – para dar forma à estrutura ebanizada e aos painéis de venezianas móveis, estratégicos para dosar a claridade e a ventilação. As chapas de vidro, atuando em parceria com as venezianas, acumulam funções: são permeáveis à luz que vem de fora, deixam ver o jardim e dão a sensação de amplitude, principalmente quando usadas nos cantos da construção e no teto.


Além da madeira, também a pedra se destaca nas paredes da cozinha e do banheiro, onde ganha a companhia do piso de bambu e das cortinas de talisca de piaçava, trazidas da vila baiana de Trancoso.



 

02 - Projeto de casa moderna em concreto e madeira / Casa suspensa em terreno declive


Casa Solar da Serra / 3.4 Arquitetura


CASAS•BRASÍLIA, BRASIL

Arquitetos: 3.4 Arquitetura

Área : 95 m²

Ano : 2014

Arquitetos Responsáveis : Diogo Santos e Rodrigo Fortes

Calculista : A4 Engenharia

Construção : Ulysses Poubel

área Do Terreno : 1.800 m²

Cidade : Brasília

País : Brasil


O terreno está localizado em um condomínio residencial nos arredores de Brasília, aonde os moradores buscam tranquilidade e maior contato com a natureza, adversos ao contexto urbano do centro da cidade.


Diretrizes


Duas diretrizes foram importantes para o projeto: a declividade acentuada do terreno e sua localização em meio a uma reserva ambiental, com visuais para paisagem serrana.


Partido


O partido compacto foi materializado como um prisma de concreto que se abre inteiramente, orientado para proporcionar vistas ininterruptas da paisagem. Além disso, sua implantação se deu de modo a respeitar as condições naturais do terreno, aonde o volume da casa simplesmente se apoia, mantendo sua declividade original.


Espaços


O programa é reduzido - uma residência para um único morador, com uma planta simples e modulada em espaços exclusivamente dimensionados: sala com cozinha integrada, escritório, quarto, banheiro, e uma área de serviço independente. Todos os espaços se abrem para o horizonte a partir das esquadrias de correr, proporcionando uma continuidade entre o interior e exterior, e uma percepção espacial dinâmica ao longo do dia.


Memorial Técnico


O projeto buscou coerência entre material e estrutura. O volume, uma estrutura autoportante, foi executado inteiramente em concreto armado. Durante sua construção, um cuidado especial foi empregado para manter a textura continua do material, que se manteve aparente.


As esquadrias de correr proporcionam incidência de iluminação natural e ventilação cruzada que favorece o resfriamento do concreto - material que naturalmente tende a absorver e reter calor. Outro recurso para manter o conforto térmico dentro da casa foi a implantação de uma camada de vegetação que impede a incidência de sol diretamente na laje, constituindo também um sistema de captação e reutilização da água da chuva.



 

03 - Projeto de casa moderna com vista para o mar em terreno em declive


Casa da Pedra / Estúdio Minke


CASAS•ILHABELA, BRASIL

Arquitetos: Estúdio Minke

Área : 120 m²

Ano : 2019

Fotografias :Maira Acayaba

Fabricantes : Brastemp, Portobello, Artfran, Atlas Concorde, Coral, Deca, Eletrolux, Fernando Jaeger design, Fórmica, Jatobá, Ladrilar, REKA, Toksok

Arquiteto Líder : Nabila Sukrieh, Camila Stump

Cidade : Ilhabela

País : Brasil


Parte do todo: em um cenário paradisíaco sobre o topo de uma pedra em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, o ponto de partida para o projeto da casa foi integração.


Com o intuito de eliminar os limites entre interior e exterior, cores, materiais, textura e transparências possibilitam a comunicação total da casa com a natureza.


O projeto apresenta cômodos abertos mas dimensões compactas, o que não impede agradável sensação de amplitude. Até mesmo com portas e janelas fechadas e no alto da montanha, a sensação é de estar com o mar à beira da poltrona, permitindo contemplação e relaxamento para os moradores.



 

04 - Projeto de casa moderna de um quarto com vistas espetacular


Casa Asolo / Saymon Dall Alba Arquiteto


ARQUITETURA PAISAGÍSTICA, CASAS•CAXIAS DO SUL, BRASIL

Arquitetos: Saymon Dall Alba Arquiteto

Área : 86 m²

Ano : 2021

Fotografias :Guilherme Jordani

Fabricantes : Hunter Douglas, J. Marcon

Arquiteto Líder : Saymon Dall Alba

Equipe De Projeto : Angélica Ravizzoni Veronese, Bruna Bressiani, David Thomas

Clientes : Evandro Luis Foscarini e Ketlin Kern

Cidade : Caxias do Sul

País : Brasil


Projeto para locação, a Casa Asolo faz parte do complexo de hospedagens da Villa Montegrappa. Tecnologias construtivas ajudam a realizar o sonho da casa no campo com algumas facilidades. Menor tempo de execução e mobilidade dos materiais em topografias mais íngremes são algumas das vantagens do steel frame para desenvolver esta charmosa cabana contemporânea. Projeto para locação, a Casa Asolo faz parte do complexo de hospedagens da Villa Montegrappa, em Caxias do Sul/RS.


Com grandes panos envidraçados, revestimentos em madeira natural e concreto aparente, a construção volta-se inteiramente para a deslumbrante paisagem do Cerro da Glória.


Um volume suspenso de fundos, que abriga o quarto com banheira de hidromassagem, foi a estratégia para aproximar ainda mais o visitante desse entorno natural. A construção possui vista panorâmica que enquadra o nascer e o pôr do sol. A área total, considerando o pé-direito duplo, é de 86,75 metros quadrados internos.


Foram cinco meses para a conclusão da obra, considerando as etapas estrutural, o bloco dos banheiros em alvenaria e o steel frame. A cabana conta com lareira e ar-condicionado dimensionado para as duas áreas, permitindo conforto no inverno e no verão. As aberturas foram pensadas de forma estratégica para circulação de ar, reduzindo, assim, o gasto energético com climatização. Muita luz natural durante o dia, e led com temperatura de cor 3000k para mais aconchego.