Selecionamos 08 projetos de casas modernas com 2 quartos com suas respectivas plantas para você se inspirar.
Lembrando que podemos te ajudar em todas da casa em condomínio:
-Terrenos em condomínio
-Projeto de arquitetura
-Financiamento
-Construção
01 - Projeto de casa moderna em madeira e 2 quartos
Casa Iporanga / Daniel Fromer
CASAS•BRASIL
Arquitetos: Daniel Fromer; Daniel Fromer
Área : 129 m²
Ano : 2018
Fotografias :Maíra Acayaba
Fabricantes : AutoDesk, Carpintería, Guimaraes Dias, Lumisystem, Palimanan, Trimble Navigation, Zé Madeiras
Projeto De Interiores : Julyana Bortolotto
Engenharia : Laer Engenharia
Paisagismo : Rodrigo Oliveira Paisagismo
Projeto Luminotécnico : Lux Projetos
Área Do Deck E Piscina : 88.0 m²
Arquiteto Responsável : Daniel Fromer
País : Brasil
Localizada em meio à Mata Atlântica no litoral paulista, a Casa Iporanga parece brotar do terreno em que está implantada.
As limitações de ocupação do terreno impuseram um programa enxuto. São duas suítes no pavimento de acesso e, no pavimento inferior, uma sala-varanda ligada ao deck e à piscina, que se debruça sobre a mata com o mar ao fundo.
O acesso à casa é feito por uma “ponte” que liga à rua e serve como abrigo de automóveis. O hall de entrada abre-se para a mata circundante e resolve a circulação vertical, abrigando a escada que leva liga ao o piso inferior e a à galeria de distribuição para as duas suítes que – através de uma varanda longilínea – se abrem para a vista ao mar.
Neste pavimento optou-se pelo processo construtivo em wood-frame revestido internamente por placas cimentíceas e externamente por peroba rosa proveniente de demolição, o que possibilitou uma obra rápida e limpa.
O pavimento inferior, que toca o solo, se desenvolve construtivamente em concreto armado e pedra, conectando o interior e exterior através de generosas aberturas.
Toda a área social da casa está integrada em um ambiente, que faz as vezes de sala, varanda e cozinha com churrasqueira compacta. O ambiente abre-se tanto para a vista frontal de mar e mata quanto para um exuberante jardim, onde a protagonista é uma palmeira remanescente da mata original.
O deck descoberto abraça a piscina que se lança sobre a mata num plano inclinado, proporcionando leveza ao pousar sobre o terreno, além de uma privilegiada vista para o mar.
02 - Projeto de casa moderna em ( L ) / 2 quartos
Casa Clara / 1:1 Arquitetura Design
CASAS•BRASÍLIA, BRASIL
Arquitetos: SAINZ arquitetura
Área : 123 m²
Ano : 2016
Fotografias :Edgard Cesar
Fabricantes : Deca por São Geraldo, Dom Gabrie, Gallery, Hill House, Portobello Shop, Rifillim, Terracor, Virgula Zero
Autores : Eduardo Sáinz, Lilian Glayna
Cidade : Brasília
País : Brasil
A Casa Clara, é principalmente uma casa de metragem reduzida e de personalidade forte. O volume da casa está delicadamente apoiado no terreno inclinado, a vista do interior é livre a solução funcional e formal é Clara.
A família que mora dentro é também reduzida, um casal, um filho e dois gatos. As demandas foram comuns; 2 quartos, 1 banheiro, cozinha integrada e mais outras pequenas demandas. A demanda mais importante é uma metragem pequena e de fácil construção.
Esta casa privilegia o conforto térmico, iluminação natural, ventilação cruzada, ambas claramente identificadas na solução formal. As faces são ora fechadas, ora abertas e também mistas.
O cobogó é o material de destaque na forma, garantindo a privacidade dos moradores, o controle da insolação e alta temperatura da tarde brasiliense também é controlado pelo cobogó, que permite apreciar o maravilhoso por do sol pelos espaços vazios.
O terreno é de esquina, tendo assim duas fachadas vulneráveis quanto à privacidade; uma parede fica solta, bloqueando a vista dos curiosos para o interior da casa, e na outra fachada o cobogó faz o papel de Muxarabi, escondendo as atividades dos moradores de olhos curiosos, atividades tão próprias de uma casa, a solução da casa é honesta, em sinergia com o contexto e com os moradores.
A casa clara é também uma lição de design interior, austero e brasileiro. Todas as soluções adotadas são claras. O mobiliário é privilegiado com cadeiras do Sergio Rodrigues, poltronas de Zanine Caldas, banco de Leo Romano, sofá e poltronas do Estúdio Bola, o aparador, estante e marcenarias ficaram a cargo do estúdio virgula zero.
O ar dos anos 70, linhas puras e diagonais, um perfume de madeira e materiais expostos, são algumas das sensações que os visitantes experimentam, nesta casa, nesta Casa Clara.
03 - Casa moderna modular com 2 quartos
Minimod Curucaca / MAPA
CASAS•ZONA RURAL, BRASIL
Arquitetos: MAPA
Área : 90 m²
Ano : 2018
Fotografias :Leonardo Finotti
Fabricantes : Balbueno Tapetes, Expresso do Oriente, Faro Design
Arquitetos Sócios : Luciano Andrades, Matías Carballal, Andrés Gobba, Mauricio López, Silvio Machado
Equipe De Projeto : João Bernardi, Helena Utzig, Marina Lemos, Lucas Marques, Débora Boniatti, Juliana Colombo, Pablo Courreges, Diego Morera, Emiliano Lago, Fabián Sarubbi, Sandra Rodríguez, Agustín Dieste, Sebastián Lambert, Chiara Vannozzi
Montagem E Produção : CROSSLAM
Infraestrutura Local : ALM Construções
Projeto Elétrico : Roberto Silvestrin
Projeto Sanitario : Júlio César Troleis
Carpintaria : MAPA
Ferragem : MAPA
Iluminação : Reka Iluminação
Cobertura Ecológica : Ecotelhado
Cidade : Zona Rural
País : Brasil
MINIMOD é uma exploração projetual, tecnológica e experiencial. É apresentado como o abrigo primitivo com uma releitura contemporânea. Um dispositivo que nos conecta às nossas raízes mais profundas: o natural, o tempo, a paisagem. Seu design denso e compacto dialoga com os locais onde está instalado, os alimenta e os torna paisagens disponíveis.
O Vale do Curucaca está localizado na região montanhosa do sul do Brasil. A paisagem é marcada por visuais intensos e uma topografia acidentada, coberta por vegetação típica da Mata Atlântica brasileira. O MINIMOD fica localizado em uma clareira no meio dessa densa paisagem da floresta, ao lado de um desfiladeiro íngreme que oferece uma vista impressionante do vale.
MINIMOD visa ser uma alternativa à construção tradicional, incorporando todas as vantagens que a indústria pode nos oferecer: maior precisão, rapidez, menor quantidade e geração de resíduos e, acima de tudo, maior responsabilidade ambiental. Sua tecnologia CLT (Cross-Laminated Timber) consiste em um sistema industrializado, durável e sustentável de painéis sólidos de madeira reflorestada tratada.
Um dispositivo plug&play é aquele que receberemos em breve para conectar e usar sem complicações. Assim, as etapas necessárias para instalar e desfrutar de um MINIMOD devem ser simples e rápidas. Da fábrica para a paisagem.
Encomende seu terreno:
Veja também vários e vários projetos de casas modernas e rústicas para te inspirar
Financie terreno junto com a construção em até 300 meses com apenas 10% de sinal:
Veja mais:
04 - Projeto de casa moderna com 2 quartos e acabamento em madeira
Casa Cancha / Estúdio HAA!
CASAS•BRASIL
Arquitetos: Estúdio HAA!
Área : 105 m²
Ano : 2019
Fotografias :Pedro Kok
Fabricantes : Azulejos Dani Melo, Compass Containers, MB Esquadrias de Aluminio, Rewood, Strufaldi
Projeto De Arquitetura : Homã Alvico
Projeto De Engenharia : Fábio Farinelli
Projeto Elétrico : Fábio Farinelli
Projeto Hidráulica : Fábio Farinelli
País : Brasil
De cima de uma das pedras a estratégia de projeto veio de forma clara e simples, como se já existisse no local essa demanda, algo simples como apoiar uma viga de MLC em cada pedra, fazendo dois pórticos, utilizando desta forma as pedras como pilares, de modo que o nível de referência do projeto eram os topos das pedras, que definiriam a altura da laje térrea. Na visita mesmo foi apresentado aos clientes a ideia meio maluca, que em primeiro momento eles não captaram totalmente, por falta de representações gráficas à altura, mas toparam o partido, imagino que pela empolgação do arquiteto.
As vigas principais da casa em MLC (madeira laminada colada) possuem 14m de extensão, com um vão visível total que se abre frontalmente para a vista panorâmica da pedra do baú, a partir de um arranjo estrutural e de caixilhos que aparenta flutuar sem apoios e abrir-se totalmente para o entorno.
De um lado as vigas apoiam-se nas pedras e de outro no bloco fechado em steel frame.
O corpo principal da casa é composto de dois blocos contíguos, um totalmente transparente destinado às relações sociais e coletivas, e outro privativo destinado às ações mais individuais e introspectivas, sendo este bloco totalmente revestido de madeira ebanizada, inclusive nas aberturas. Os blocos possuem exatamente as mesmas medidas.
Há também o anexo em container destinado ao dormitório de visitas, banheiro externo e serviços.