top of page
Varanda

Vários projetos para te ajudar 

Posso te ajudar? 

Pesquisa aqui: 

-Nome de condomínio

-Tipo de casa

-Tipo de projeto

-E o que mais você desejar

Projetos de casas modernas com 3 quartos para construir em condomínios.





Selecionamos 07 projetos de casas modernas com suas respectivas plantas para você se inspirar.


Lembrando que podemos te ajudar em todas da casa em condomínio:

-Terrenos em condomínio

-Projeto de arquitetura

-Financiamento

-Construção


 

01 - Projeto de casa moderna com 3 quartos e 110m²


Casa Modelo / Pitta Arquitetura


CASAS, INTERIROES DE CASAS, SUSTENTABILIDADE•RESSACA, BRASIL

Arquitetos: Pitta Arquitetura

Área : 110 m²

Ano : 2018

Fotografias :Gustavo Alkmim

Fabricantes : Global Woods, Marcenaria G.M, Valeeco Soluções Sustentáveis

Arquitetos Responsáveis : Thiago Brunini Pitta, Rodrigo Alves Pereira

Clientes : BIO Empreendimentos

Construtora : WAVE Construtora

Cidade : Ressaca

País : Brasil



Elevar a casa do solo ajudou a afastar a umidade e melhorar a circulação do ar, ao mesmo tempo minimizando seu apoio no solo. A ventilação natural foi facilitada com o pé direito alto e as grandes aberturas colocadas no sentido dos ventos predominantes no local.


A casa foi desenhada para se proteger dos intensos raios solares do verão durante todo o dia, especialmente do sol forte da tarde. Enquanto a área íntima da casa, na ala leste, recebe o sol da manhã, as áreas de baixa permanência como lavanderia e banheiro social ficam protegidos pela abundante vegetação do lado oeste. Nos meses de inverno, a inclinação solar muda e as grandes aberturas com face norte deixam que os raios solares permeiem todo o ambiente de convívio, atingindo parede e piso de concreto que absorvem o calor durante o dia e irradiam ele ao longo da noite.


Estas grandes janelas abrem completamente criando uma sensação de estar ao ar livre, trazendo a abundante riqueza natural para dentro de casa ainda que o morador esteja completamente protegido do clima, devido aos beirais e pergolado de vidro.


A área comum da casa foi desenhado com a ideia de ter flexibilidade, conseguindo entreter grandes grupos ao mesmo tempo em que se mantém acolhedora nos momentos de intimidade familiar. Cimento, vidro, madeira e pedra como os materiais principais, trazem aconchego e destaque para a natureza ao redor.


O diretor da empresa, Juan Erhart del Campo, fez questão de experienciar isso, vivendo na casa com sua parceira Belen e sua filha de 2 anos de idade, India. “Nós amamos o fato de que podemos compartilhar o mesmo espaço e ficar juntos, seja quando cada um de nós está envolvido em sua própria atividade ou quando estamos fazendo algum programa familiar.” explica Belen.


Em matéria de sustentabilidade a casa é um laboratório idealizado pela BIO Empreendimentos para testar e espalhar técnicas e tecnologias aos moradores do bairro. "A ideia é desmistificar a noção de que aplicar sustentabilidade é caro ou difícil, compartilhando com as pessoas toda a informação necessária para inspirá-los, dando as ferramentas para eles possam aplicá-las na sua casa ou projeto”, diz Juan.


Minimizar o consumo energético da casa, privilegiando a utilização de iluminação e climatização natural, bem como a adoção de sistemas de iluminação artificial e equipamentos domésticos eficientes foram os primeiros passos adotados. Além disso, o sistema de geração de energia fotovoltaica produz energia suficiente para cobrir 100% das necessidades energéticas da casa.


Chuvas abundantes contribuem para a eficiência do sistema de captação e reuso da água da chuva que é utilizado para as descargas dos vasos, máquina de lavar roupa, jardinagem e uso exterior, diminuindo em mais de 50% o uso de água da rede.


A casa de dois quartos possui 110m2 e tem como possibilidade de expansão um módulo adicional de 30m2 com suíte e banheiro. "Nós morávamos em uma casa muito maior e procurávamos ter uma experiência mais prática e íntima," explica Juan. "A ideia era que a casa pudesse crescer de acordo com as necessidades dos moradores enquanto mantinha seu desenho holístico, dando flexibilidade financeira, assim como a possibilidade de customização."



 

02 - Projeto de casa moderna com 137m² e 3 quartos


Casa Madri / Drucker Arquitetos Associados


CASAS•MARÍLIA, BRASIL

Arquitetos: Drucker Arquitetos Associados

Área : 137 m²

Ano : 2017

Fotografias :Ruben Otero

Arquitetos Responsáveis : Monica Drucker, Ruben Otero

Equipe De Projeto : Monica Drucker, Ruben Otero, Ignacio Errandonea

Construção : Lei Ltda

Cidade : Marília

País : Brasil



O projeto deveria contemplar casas de dois dormitórios com possibilidade de ampliação para mais um dormitório e preservar 40% de área verde em terrenos de 350m² na hipótese das casas ampliadas.


A sala é o elemento articulador desta casa, um dos protótipos construídos, que interliga áreas externas e internas conferindo uma integração completa dos ambientes e reforçando a premissa de compacidade.


Foi utilizado sistema tradicional de estrutura de concreto armado com lajes protegidas por grossas placas de EPS para um bom conforto térmico.



 

03 - Projeto de casa moderna com 115m² e 3 quartos


Casa Aparente / Ferri Arquitetura


CASAS•IBIPORÃ, BRASIL

Arquitetos: Ferri Arquitetura

Área : 115 m²

Ano : 2018

Fotografias :Isabela Mayer

Fabricantes : Votorantim, Cerâmica Cidade Nova, Ceusa, Gerdau, Quartzolit, Suvinil, Tigre

Arquitetos Responsáveis : Vitor Hugo Ferri

Equipe De Projeto : Eloisa Franchi, Caio Enomoto, Alan Felipe, Lucas Berbel, Gabriel Cunha

Clientes : Paulo

Engenharia : Talisson Fernando Silva

Cidade : Ibiporã

País : Brasil


Inserido em um terreno de 255 m², o projeto da Casa Aparente é resultado de um conceito arquitetônico que buscou simplicidade e economia adotando materiais tradicionais e acessíveis. O principal desafio do projeto foi trazer de maneira harmônica personalidade aliado a um orçamento restrito, em um programa de necessidades comum de três quartos, sala, cozinha e banheiros.


O projeto se estabeleceu adotando como partido a utilização de três materiais: bloco cerâmico aparente, chapisco rolado de concreto e pintura branca. O bloco cerâmico, utilizado em uma configuração não tradicional, aparece como um cobogó na fachada deixando espaços vazios entre um bloco e outro e favorecendo a ventilação e iluminação naturais. O chapisco rolado de concreto foi utilizado como acabamento em todas as platibandas do projeto. E por fim utilizou-se da pintura branca como acabamento em todas as paredes externas. Todos os materiais anteriormente citados foram utilizados em suas cores e texturas naturais a fim de explorar nesta configuração a máxima beleza singular destes materiais que muitas vezes não são mais apreciados por serem considerados comuns.


Além dos materiais, merecem destaque as aberturas da casa, que foram estabelecidas em sua maioria no sentido vertical de forma a proporcionar ritmo e simetria a volumetria como um todo, e o modo como foi delimitado o perímetro entre a área pública e área privada, onde o muro frontal e gradis de acesso ficaram recuados do alinhamento predial, permitindo que esses elementos fossem incorporados a composição da casa trazendo parte do jardim da residência para a área externa, integrando-o com o passeio público.


Em sua fachada podemos ressaltar que, além dessa materialidade expressiva, temos como elemento marcante a estrutura da garagem: uma viga de 7 metros de comprimento apoiada por pilotis de concreto aparente e coberta com placas de policarbonato translucida que possibilita a proteção sem eliminar a luz natural que irradia no interior da casa.



 

Encomende seu terreno:


Veja também vários e vários projetos de casas modernas e rústicas para te inspirar



Financie terreno junto com a construção em até 300 meses com apenas 10% de sinal:

Veja mais:

 

04 - Projeto de casa moderna e rústica em 3 quartos


Casa em Cunha / Arquipélago Arquitetos


CASAS•CUNHA, BRASIL

Arquitetos: Arquipélago Arquitetos

Área : 140 m²

Ano : 2019

Fotografias :Federico Cairoli

Fabricantes : Rothoblaas, Mato Dentro, Soludimper

Arquitetos Responsáveis : Luís Tavares, Marinho Velloso

Consultoria E Execução De Taipa : Fernando Minto, Pablo de las Cuevas e Domitila

Cidade : Cunha

País : Brasil



Essa técnica construtiva nos proporcionou encontros interdisciplinares: física, química, geologia e geografia ampliaram o entendimento sobre a paisagem onde propusemos a casa.


Todas as características de dureza, inércia térmica, cor, brilho, tatilidade, são fatores decorrentes das características físicas e químicas daquele solo específico. O restante das paredes é feito com tijolos cor palha, terra queimada, por uma olaria local que retira barro rico em alumínio das regiões de várzea de um riacho.


A casa possui quartos voltados para norte e uma sala a noroeste buscando esquentar seus ambientes de permanência no inverno rigoroso. Há na sala uma lareira e um fogão a lenha, também feitos em taipa e, ligado à varanda, no chão, um grande espaço circular para uma fogueira, feito em tijolos.


A estrutura da cobertura é uma grelha em madeira, compondo junto com o piso dois grandes planos horizontais em madeira que se distinguem dos planos verticais em terra. Buscou-se que o fato original dessa construção em um sítio isolado, selvagem, fosse um sinal máximo da chegada presença humana na paisagem: linhas retas marcando a topografia suave.