top of page
Varanda

Vários projetos para te ajudar 

Posso te ajudar? 

Pesquisa aqui: 

-Nome de condomínio

-Tipo de casa

-Tipo de projeto

-E o que mais você desejar

Projetos de casas térreas, modernas para você construir em condomínio


Separamos modernos projetos e modelos de casas térreas para você construir em condomínios residenciais, chácaras, fazendas e até Air BNB


Veja essa seleção:


 


01: Projeto casa moderna térrea com bastante vidro.


Casa de Vidro / Ser Arquitetos


CASAS•IBIPORÃ, BRASIL

Arquitetos: Ser Arquitetos

Área : 137 m²

Ano : 2021

Fotografias :Manuel Sá

Fabricantes : Portobello, Votorantim, Adobe Systems Incorporated, Arauco, AutoDesk, Blindex, Chaos Group, Coral, Deca, Quartzolit, Tigre

Arquitetos Responsáveis : Antônio Carlos Dias Junior

Equipe De Projeto : Wellington Nicastro, Luigi Bonno Bolfer, Caio Risso, Rafael Peixoto Biscaia.

Cidade : Ibiporã

País : Brasil


Localizada em Ibiporã, no interior do Paraná, em um bairro recém inaugurado e com poucas residências construídas, a Casa de Vidro ocupa um terreno de 300m², sendo 137m² de área construída.


Decorrente a um orçamento limitado, as habilidades do proprietário como marceneiro e serralheiro foram de grande importância e fundamentais para viabilizar o projeto, onde os elementos construtivos que o norteiam foram inteiramente executados pelo proprietário, sendo eles as esquadrias, estrutura metálica e o forro em madeira.


Com uma setorização funcional e intuitiva, a casa se dispõe no terreno em 3 blocos que se articulam formando um pátio interno.


Ao adentrar o terreno, a primeira apreensão é da área social da casa. Na sala de estar, o pé direito alto em conjunto com os fechamentos em vidro, delimitam de forma clara os planos verticais e horizontais, resultando em uma sensação única ao usuário de que a cobertura, projetada em estrutura metálica e forro em madeira, pareça flutuar sobre a construção.


Valendo-se da ideia de utilizar ao máximo os recursos naturais oferecidos, os dormitórios são voltados para a face oeste, onde encontram-se pátios internos, posicionados estrategicamente com o intuíto de amenizar o calor e tirar proveito da iluminação e ventilação natural, além da circulação íntima ser permeada por portas janelas voltadas para leste que permite a entrada de sol pela manhã e uma ventilação cruzada nesses ambientes, além da permeabilidade, garantir a visual para o pátio externo.


No bloco aos fundos do terreno, está localizada a área gourmet, também com o intuíto de proporcionar permeabilidade e visual para o pátio; lavabo e banheiro da suíte, esse último conta com uma abertura zenital que permite a iluminação e a ventilação natural ao ambiente.


Os espaços de apoio e serviços são concentrados na face sul do terreno, separados do acesso principal da casa e recuo frontal pelo muro de delimitação do quaradouro, o qual complementa a volumetria da fachada e também permite conexão direta à cozinha.



 

02: Projeto de casa moderna com concreto, madeira e bastante vidro


Casa Delta / Ser Arquitetos


CASAS•LONDRINA, BRASIL

Arquitetos: Ser Arquitetos

Área : 105 m²

Ano : 2021

Fotografias :Manuel Sá

Fabricantes : Portobello, Votorantim, Arauco, Blindex, Coral, Deca, Quartzolit, Tigre

Arquitetos Responsáveis : Antônio Carlos Dias Junior

Equipe De Projeto : Wellington Nicastro, Luigi Bonno Bolfer

Cidade : Londrina

País : Brasil


Localizada na cidade de Londrina, interior do Paraná, a residência possui uma área social integrada com 105m² composta por quatro ambientes, sendo eles: gourmet, jantar, estar e sala de TV, todos voltados para a piscina e o jardim, possibilitando a conexão com a área externa.


Após seis anos marcados por mudanças de endereço por questões profissionais dos proprietários, a residência atual e definitiva trouxe um desafio a ser enfrentado pela equipe de arquitetos: desenvolver um projeto de interiores que atendesse a necessidade de se ter um espaço confortável para o dia-a-dia e que também lhes proporcionassem aconchego e praticidade para receber visitas em um ambiente com muito estilo e design.


Dessa forma, foi necessária uma nova proposta para organização de layout dos espaços das áreas comuns e uma cuidadosa curadoria no mobiliário e decoração.


A madeira e o concreto do projeto arquitetônico presentes nas paredes, piso e forro dialogam perfeitamente com as escolhas precisas de tapeçaria, mobiliários assinados e obras de arte na decoração, criando uma sintonia perfeita de texturas, que proporcionam um ambiente confortável para o viver.


A luz natural é a protagonista do espaço que adentra o ambiente em todos os horários do dia pelas janelas altas que antecedem um monumental forro de madeira natural.



 

03: Modelo de casa cabana modular com bastante madeira e vidro


Minimod Curucaca / MAPA


CASAS•ZONA RURAL, BRASIL

Arquitetos: MAPA

Área : 90 m²

Ano : 2018

Fotografias :Leonardo Finotti

Fabricantes : Balbueno Tapetes, Expresso do Oriente, Faro Design

Arquitetos Sócios : Luciano Andrades, Matías Carballal, Andrés Gobba, Mauricio López, Silvio Machado

Equipe De Projeto : João Bernardi, Helena Utzig, Marina Lemos, Lucas Marques, Débora Boniatti, Juliana Colombo, Pablo Courreges, Diego Morera, Emiliano Lago, Fabián Sarubbi, Sandra Rodríguez, Agustín Dieste, Sebastián Lambert, Chiara Vannozzi

Montagem E Produção : CROSSLAM

Infraestrutura Local : ALM Construções

Projeto Elétrico : Roberto Silvestrin

Projeto Sanitario : Júlio César Troleis

Carpintaria : MAPA

Ferragem : MAPA

Iluminação : Reka Iluminação

Cobertura Ecológica : Ecotelhado

Cidade : Zona Rural

País : Brasil


MINIMOD é uma exploração projetual, tecnológica e experiencial. É apresentado como o abrigo primitivo com uma releitura contemporânea. Um dispositivo que nos conecta às nossas raízes mais profundas: o natural, o tempo, a paisagem. Seu design denso e compacto dialoga com os locais onde está instalado, os alimenta e os torna paisagens disponíveis.


O Vale do Curucaca está localizado na região montanhosa do sul do Brasil. A paisagem é marcada por visuais intensos e uma topografia acidentada, coberta por vegetação típica da Mata Atlântica brasileira. O MINIMOD fica localizado em uma clareira no meio dessa densa paisagem da floresta, ao lado de um desfiladeiro íngreme que oferece uma vista impressionante do vale.


MINIMOD visa ser uma alternativa à construção tradicional, incorporando todas as vantagens que a indústria pode nos oferecer: maior precisão, rapidez, menor quantidade e geração de resíduos e, acima de tudo, maior responsabilidade ambiental. Sua tecnologia CLT (Cross-Laminated Timber) consiste em um sistema industrializado, durável e sustentável de painéis sólidos de madeira reflorestada tratada.


Um dispositivo plug&play é aquele que receberemos em breve para conectar e usar sem complicações. Assim, as etapas necessárias para instalar e desfrutar de um MINIMOD devem ser simples e rápidas. Da fábrica para a paisagem.




 

04: Projeto de casa térrea moderna com concreto aparente, portas de correr em madeira escura


Casa Solar da Serra / 3.4 Arquitetura


CASAS•BRASÍLIA, BRASIL

Arquitetos: 3.4 Arquitetura

Área : 95 m²

Ano : 2014

Arquitetos Responsáveis : Diogo Santos e Rodrigo Fortes

Calculista : A4 Engenharia

Construção : Ulysses Poubel

área Do Terreno : 1.800 m²

Cidade : Brasília

País : Brasil


O terreno está localizado em um condomínio residencial nos arredores de Brasília, aonde os moradores buscam tranquilidade e maior contato com a natureza, adversos ao contexto urbano do centro da cidade.


Diretrizes


Duas diretrizes foram importantes para o projeto: a declividade acentuada do terreno e sua localização em meio a uma reserva ambiental, com visuais para paisagem serrana.


Partido


O partido compacto foi materializado como um prisma de concreto que se abre inteiramente, orientado para proporcionar vistas ininterruptas da paisagem. Além disso, sua implantação se deu de modo a respeitar as condições naturais do terreno, aonde o volume da casa simplesmente se apoia, mantendo sua declividade original.


Espaços


O programa é reduzido - uma residência para um único morador, com uma planta simples e modulada em espaços exclusivamente dimensionados: sala com cozinha integrada, escritório, quarto, banheiro, e uma área de serviço independente. Todos os espaços se abrem para o horizonte a partir das esquadrias de correr, proporcionando uma continuidade entre o interior e exterior, e uma percepção espacial dinâmica ao longo do dia.


Memorial Técnico


O projeto buscou coerência entre material e estrutura. O volume, uma estrutura autoportante, foi executado inteiramente em concreto armado. Durante sua construção, um cuidado especial foi empregado para manter a textura continua do material, que se manteve aparente.


As esquadrias de correr proporcionam incidência de iluminação natural e ventilação cruzada que favorece o resfriamento do concreto - material que naturalmente tende a absorver e reter calor. Outro recurso para manter o conforto térmico dentro da casa foi a implantação de uma camada de vegetação que impede a incidência de sol diretamente na laje, constituindo também um sistema de captação e reutilização da água da chuva.



 

05: Projeto de casa suspensa em aço aparente



Casa Elevada / Venta Arquitetos


CASAS•PETRÓPOLIS, BRASIL

Arquitetos: Venta Arquitetos

Área : 60 m²

Ano : 2017

Fotografias :Federico Cairoli

Fabricantes : Amanco, AutoDesk, Aços mil, Fabrimar, Gerdau, Lafarge Holcim, Sika, Tigre

Arquiteto Responsável : Gregório Rosenbusch

Engenharia : Teto Engenharia (Ricardo Barelli)

Cidade : Petrópolis

País : Brasil


Este refúgio se encontra no mesmo terreno da casa Henrique Cunha. No sentido de minimizar os trabalhos com terra, assim como a umidade do solo, se decide elevar o abrigo sobre dois conjuntos em "T", de colunas e vigas em concreto, sobre as quais se desenvolve uma estrutura muito leve.


Procuramos experimentar formas de constituir pisos em estruturas elevadas, com o uso invertido de pré-moldados de concreto nas varandas laterais, e caixas estruturais em compensado no interior da casa.


A viga "I" deitada, ao centro da cobertura, tenciona com o seu peso um conjunto de barras chatas e resolvem dessa forma a estrutura da cobertura.


Frentes em vidro, contra o norte e o sul, abrem-se para barrancos em perfil natural do terreno, cobertos por vegetação espontânea; de tal maneira que os ambientes virtualmente se expandem para esses limites repletos de verde. Se escuta a chuva. Nota-se de manhã o sol despontar detrás da montanha. Sente-se o vento. Dormem-se noites mais escuras com a lua ausente. Passa o tempo.


Casa térrea com aço aparente