Selecionamos 08 projetos de casas sobrados modernos com suas respectivas plantas para você se inspirar.
Lembrando que podemos te ajudar em todas da casa em condomínio:
-Terrenos em condomínio
-Projeto de arquitetura
-Financiamento
-Construção
01 - Projeto de sobrado branco clean / com 127m²
Casa Sorocaba / Estudio BRA arquitetura
CASAS•SOROCABA, BRASIL
Arquitetos: Estúdio BRA; Estúdio Bra Arquitetura
Área : 127 m²
Ano : 2014
Fotografias :Pedro Kok
Fabricantes : Alluvidro, Decorare Interiores, Geograni Pisos, Impervet, Italit, Metal Art, Piastrelle Acabamentos, Rutra Marcenaria, Vision Lights, White Decorações
Colaboradores : Henrique Menezes (arquiteto) e Beatriz Rocha (estudante)
Construtora : DCASTRO construções
Projeto Estrutural : TBA Engenharia
Projeto De Paisagismo : Dhavi Chao
Autores : André Di Gregorio e Rodrigo Maçonilio
Cidade : Sorocaba
País : Brasil
Implantada em um bairro residencial em Sorocaba, esta residência marca o horizonte local por sua volumetria
Composta por dois volumes sobrepostos, a casa decorre da intenção de liberar a maior área possível para os espaços de estar e dar fluidez em sua ocupação. Para dinamizar o projeto, o pavimento superior foi destacado do volume inferior fazendo com que metade da residência pareça flutuar no terreno.
Os arquitetos priorizaram a riqueza espacial. Quanto as materialidades, as paredes internas e externas são brancas, sendo as internas pintadas e as externas recebem pintura, o que gera diferenciação nas texturas dos ambientes. Os pisos internos ganharam acabamento em granilite e intermedeiam o interno com o externo, trazendo o jardim para a casa e vice-versa. As circulações vertical e horizontal recebem iluminação natural por abertura zenital, transformando estes espaços em uma pequena galeria de exposição dos objetos de arte e da vida cotidiana. Tais aspectos conferiram a casa um resultado plástico de identidade contemporânea.
Construída em um terreno que mede 7 por 22 metros, a malha estrutural foi desenhada de forma a liberar o térreo o máximo possível, o jogo de volumes resultou em uma viga de borda em concreto armado que corre em balanço por toda a lateral da casa medindo 14 metros. (Texto de Henrique Menezes)
02 - Projeto de sobrado com fachada amarela e azul
Casa Cobogó / Ney Lima
CASAS•BRASÍLIA, BRASIL
Arquitetos: Ney Lima; Ney Lima
Área : 120 m²
Ano : 2013
Fotografias :Edgard Cesar
Referências modernistas e cobogós amarelos na fachada destacam em meio as árvores um loft de 120 metros quadrados projetado pelo arquiteto Ney Lima. Em um bairro de Brasília chamado Park Way, onde mansões neoclássicas predominam, o projeto se destaca por passar simplicidade e personalidade e revelam uma casa com referências nas linhas retas dos anos 60 e na escola de Bauhaus.
A fachada de volumetria simples é destacada por nichos que emolduram em amarelo, mesma cor do muro em cobogós. A porta principal da casa em madeira de demolição e traz no primeiro contato a personalidade da moradora.
Três elementos foram utilizados para realizar a concepção do projeto; concreto, madeira e a cor amarela. Presente como um marco de linguagem os cobogós foram criados pelo escritório de arquitetura DOMO para uma mostra em Brasília e depois reaproveitados na casa.
Os cobogós também têm o papel de permitir ventilação no jardim e nas áreas de convivência ao mesmo tempo que preservam a privacidade.
Os materiais para o acabamento; piso de cimento queimado e vidros temperados emoldurados com madeira, conversam em harmonia com a decoração eclética onde faz um mix de peças de design, artesanais e décor afetivo como arranjos informais, peças de família, quadros e coleções pessoais.
A cozinha integrada ao espaço foi planejada para ser um ponto de encontro da moradora com os amigos. A geladeira herdada de família foi restaurada e colorida e junto com o patchwork de azulejos levou para o ambiente um toque lúdico e descontraído.
03 - Projeto de sobrado com fachada com madeira e pedra
Casa Iporanga / Daniel Fromer
CASAS•BRASIL
Arquitetos: Daniel Fromer; Daniel Fromer
Área : 129 m²
Ano : 2018
Fotografias :Maíra Acayaba
Fabricantes : AutoDesk, Carpintería, Guimaraes Dias, Lumisystem, Palimanan, Trimble Navigation, Zé Madeiras
Projeto De Interiores : Julyana Bortolotto
Engenharia : Laer Engenharia
Paisagismo : Rodrigo Oliveira Paisagismo
Projeto Luminotécnico : Lux Projetos
Área Do Deck E Piscina : 88.0 m²
Arquiteto Responsável : Daniel Fromer
País : Brasil
Localizada em meio à Mata Atlântica no litoral paulista, a Casa Iporanga parece brotar do terreno em que está implantada.
As limitações de ocupação do terreno impuseram um programa enxuto. São duas suítes no pavimento de acesso e, no pavimento inferior, uma sala-varanda ligada ao deck e à piscina, que se debruça sobre a mata com o mar ao fundo.
O acesso à casa é feito por uma “ponte” que liga à rua e serve como abrigo de automóveis. O hall de entrada abre-se para a mata circundante e resolve a circulação vertical, abrigando a escada que leva liga ao o piso inferior e a à galeria de distribuição para as duas suítes que – através de uma varanda longilínea – se abrem para a vista ao mar.
Neste pavimento optou-se pelo processo construtivo em wood-frame revestido internamente por placas cimentíceas e externamente por peroba rosa proveniente de demolição, o que possibilitou uma obra rápida e limpa.
O pavimento inferior, que toca o solo, se desenvolve construtivamente em concreto armado e pedra, conectando o interior e exterior através de generosas aberturas.
Toda a área social da casa está integrada em um ambiente, que faz as vezes de sala, varanda e cozinha com churrasqueira compacta. O ambiente abre-se tanto para a vista frontal de mar e mata quanto para um exuberante jardim, onde a protagonista é uma palmeira remanescente da mata original.
O deck descoberto abraça a piscina que se lança sobre a mata num plano inclinado, proporcionando leveza ao pousar sobre o terreno, além de uma privilegiada vista para o mar.
Encomende seu terreno:
Veja também vários e vários projetos de casas modernas e rústicas para te inspirar
Financie terreno junto com a construção em até 300 meses com apenas 10% de sinal:
Veja mais:
04 - Projeto de sobrado moderno e rústico / Fachada azul com madeira
Residência em Aldeia III / O Norte – Oficina de Criação
CASAS•ALDEIA DOS CAMARÁS, BRASIL
Arquitetos: O Norte – Oficina de Criação
Área : 140 m²
Ano : 2017
Fotografias :Leonardo Finotti
Fabricantes : AutoDesk, Celite, Dânica, Madeireira Aurora, NGK
Arquitetos Responsáveis : Bruno Lima, Chico Rocha, Lula Marcondes
Engenharia (Estrutural E Projetos Complementares) : Djair Falcão
Paisagismo : Fernando Zurita
Construção Madeira : Valdeci Manoel de Carvalho
Cidade : Aldeia dos Camarás
País : Brasil
Localizado no bairro de Aldeia, região metropolitana do Recife, o projeto é um pavilhão para a ampliação da residência de um casal e seus seis filhos. A solicitação foi criar novos espaços que abrigassem a área íntima e de trabalho do casal: ela, doula, que trabalha com grupos de casais no acompanhamento das gestações e ele, engenheiro civil, com demanda por um espaço mais resguardado de escritório. O anexo deveria ser uma continuidade suave da casa, mesmo que separado da residência.
O terreno longilíneo e que se encerra em um declive acentuado com mata densa pautou a diretriz de criar uma vasta janela para a paisagem verdejante. A solução, portanto, foi gerar um pavilhão suspenso e montável em madeira por aparafusamento que possibilitou, ao mesmo tempo, criar um grande espaço aberto de acolhimento no térreo e suprir a demanda de um novo quarto do casal contíguo à área de escritório no pavimento superior. O pavilhão se conecta à residência por meio de circulação vertical privada em forma de escada-passarela suspensa e engastada na estrutura de madeira.
O sistema estrutural é misto com o pavilhão desenvolvido em estrutura de madeira (linhas e pilares em Massaranduba e fechamento das paredes e piso em Jatobá) montada por meio de parafusos; e áreas molhadas (wc social térreo e bwc suíte pavimento superior) em estrutura convencional de concreto e alvenaria.