top of page
Varanda

Vários projetos para te ajudar 

Posso te ajudar? 

Pesquisa aqui: 

-Nome de condomínio

-Tipo de casa

-Tipo de projeto

-E o que mais você desejar

Projetos de sobrados modernos para construir em condomínios




Selecionamos 08 projetos de casas sobrados modernos com suas respectivas plantas para você se inspirar.


Lembrando que podemos te ajudar em todas da casa em condomínio:

-Terrenos em condomínio

-Projeto de arquitetura

-Financiamento

-Construção


 

01 - Projeto de sobrado branco clean / com 127m²


Casa Sorocaba / Estudio BRA arquitetura


CASAS•SOROCABA, BRASIL

Arquitetos: Estúdio BRA; Estúdio Bra Arquitetura

Área : 127 m²

Ano : 2014

Fotografias :Pedro Kok

Fabricantes : Alluvidro, Decorare Interiores, Geograni Pisos, Impervet, Italit, Metal Art, Piastrelle Acabamentos, Rutra Marcenaria, Vision Lights, White Decorações

Colaboradores : Henrique Menezes (arquiteto) e Beatriz Rocha (estudante)

Construtora : DCASTRO construções

Projeto Estrutural : TBA Engenharia

Projeto De Paisagismo : Dhavi Chao

Autores : André Di Gregorio e Rodrigo Maçonilio

Cidade : Sorocaba

País : Brasil


Implantada em um bairro residencial em Sorocaba, esta residência marca o horizonte local por sua volumetria


Composta por dois volumes sobrepostos, a casa decorre da intenção de liberar a maior área possível para os espaços de estar e dar fluidez em sua ocupação. Para dinamizar o projeto, o pavimento superior foi destacado do volume inferior fazendo com que metade da residência pareça flutuar no terreno.



Os arquitetos priorizaram a riqueza espacial. Quanto as materialidades, as paredes internas e externas são brancas, sendo as internas pintadas e as externas recebem pintura, o que gera diferenciação nas texturas dos ambientes. Os pisos internos ganharam acabamento em granilite e intermedeiam o interno com o externo, trazendo o jardim para a casa e vice-versa. As circulações vertical e horizontal recebem iluminação natural por abertura zenital, transformando estes espaços em uma pequena galeria de exposição dos objetos de arte e da vida cotidiana. Tais aspectos conferiram a casa um resultado plástico de identidade contemporânea.


Construída em um terreno que mede 7 por 22 metros, a malha estrutural foi desenhada de forma a liberar o térreo o máximo possível, o jogo de volumes resultou em uma viga de borda em concreto armado que corre em balanço por toda a lateral da casa medindo 14 metros. (Texto de Henrique Menezes)



 

02 - Projeto de sobrado com fachada amarela e azul


Casa Cobogó / Ney Lima


CASAS•BRASÍLIA, BRASIL

Arquitetos: Ney Lima; Ney Lima

Área : 120 m²

Ano : 2013

Fotografias :Edgard Cesar

Referências modernistas e cobogós amarelos na fachada destacam em meio as árvores um loft de 120 metros quadrados projetado pelo arquiteto Ney Lima. Em um bairro de Brasília chamado Park Way, onde mansões neoclássicas predominam, o projeto se destaca por passar simplicidade e personalidade e revelam uma casa com referências nas linhas retas dos anos 60 e na escola de Bauhaus.


A fachada de volumetria simples é destacada por nichos que emolduram em amarelo, mesma cor do muro em cobogós. A porta principal da casa em madeira de demolição e traz no primeiro contato a personalidade da moradora.


Três elementos foram utilizados para realizar a concepção do projeto; concreto, madeira e a cor amarela. Presente como um marco de linguagem os cobogós foram criados pelo escritório de arquitetura DOMO para uma mostra em Brasília e depois reaproveitados na casa.


Os cobogós também têm o papel de permitir ventilação no jardim e nas áreas de convivência ao mesmo tempo que preservam a privacidade.


Os materiais para o acabamento; piso de cimento queimado e vidros temperados emoldurados com madeira, conversam em harmonia com a decoração eclética onde faz um mix de peças de design, artesanais e décor afetivo como arranjos informais, peças de família, quadros e coleções pessoais.


A cozinha integrada ao espaço foi planejada para ser um ponto de encontro da moradora com os amigos. A geladeira herdada de família foi restaurada e colorida e junto com o patchwork de azulejos levou para o ambiente um toque lúdico e descontraído.