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Como atrair mais clientes para posto de gasolina, dicas de especialista.

Ola meu nome é Ricardo Viana sou arquiteto na home Lux & Work

posto de gasolina e combustíveis

Nós resolvemos desenvolver essa matéria com essas super dicas infalíveis que vão trazer um real resultado para atrair mais clientes para seu posto de gasolina, serão passos práticos e alguns até mesmo fáceis de fazer,

Estamos fazendo isso depois de ouvir muitos relatos de vários proprietários de postos de combustíveis querendo saber o que realmente trás clientes.

Quais são os caminhos realmente úteis para atrair mais clientes para seus negócios.

Antes de falar dessas dicas, nós vimos muitos sites, blog e vídeos no youtube que falam sobre esse assunto, fizemos para que pudéssemos saber sobre o que a comunidade estava falando.

E o que mais vimos foram dicas muito superficiais, e que são na verdade o mínimo necessário que sua empresa ou qualquer negócio deve ter, ou pelo menos para estar viva no mercado.

Coisas do tipo,

Para atrair mais clientes para seu posto de gasolina você tem que:

-Treinamento de pessoal

-Fidelizar clientes ( programa de fidelidade )

-Atendimento de qualidade

Quanta "balela"

Nos dias de hoje, esses itens são apenas para você não perder os clientes que já tem, pois esses requisitos são do tipo como, hoje saber “informática”.

Antigamente aprender informática era a chave do sucesso hoje em dia nem se pergunta mais para as pessoas uma coisa dessas.

São apenas o arroz com feijão que todo negócio deve ter.

Como um de nossos produtos é o serviço de projeto de arquitetura e design muitos clientes nos chamam achando que dar um tapa no visual vai resolver o problema e trazer mais clientes e consequentemente mais vendas.

E a verdade é que:

A arquitetura e design apenas faz parte do processo, ele sozinho também não resolve.

Ajuda muito mas não resolve.

Então, o que vai te trazer resultado para seu posto de gasolina e atrair mais clientes a aumentar suas vendas?

O que vai ajudar a atrair mais clientes para seu posto é

Aprender a enxergar com os olhos dos clientes

Entender sob a perspectiva do cliente o que seu produto faz por ele.

Isso parecer ser simples e fácil, mas não é:

Vejam:

A primeira coisa que você precisa saber é:

As pessoas não querem gasolina, as pessoas não querem alcool,

Ninguém acorda com desejo de ir a um posto de gasolina colocar Diesel por exemplo.

Assim como aqui na arquitetura:

As pessoas não querem um arquiteto.

As pessoas querem as soluções para melhorar o visual de seus negócios para atrair mais clientes ou melhorar o visual de suas casas para se sentirem mais confortáveis, etc...

Isso faz sentido para vocês?

Então o que vocês proprietários de postos de gasolina tem de ter em mente é:

“o que seu posto de gasolina resolve”

Tendo isso em mente é possível traçar os melhores os caminhos de como entrar na cabeça, na emoção e na razão de seus futuros novos clientes.

Uma sugestão nossa para essa pergunta acima é:

Trabalhe em cima da palavra “CONFIANÇA”

Como em arquitetura trabalhamos muito com o comportamento humano e suas sensações nossa dica á cima vai muito de encontro com a razão e emoção humana sobre esse produto.

Vemos em muitas conversas em várias rodas de pessoas que, em relação aos postos de gasolina as pessoas no fundo querem:

“Querem abastecer seus veículos e não terem problemas na mecânica”

Isso faz sentido para vocês?

Ou parte disso?

Sei que algumas pessoas só querem o menor preço, mas no final vou comentar sobre isso.

As pessoas são melhores motivadas através da confiança.

Ou seja tomam decisões e fazem escolhas ou vão em algum lugares motivadas por algum tipo de incentivo ou recomendação.

Repare como você tende mais a ir em postos e qualquer outro lugar que seus amigos e ou até conhecidos recomendam!

Você vai porque você se sente seguro, e a probabilidade de você perder tempo ou dinheiro é menor.

E é a partir daqui que vamos as te dar as melhores dicas que vão fazer toda a diferença e seu posto de gasolina.

Se você aplicar essas técnicas semanalmente você verá o quanto de clientes novos e remanescentes verá terá.

Os clientes vão literalmente vir atrás de seu posto.

Você quer isso?

Se você gerar essa confiança na mente das pessoas próximas ao seu negócio seu posto vai gerar o melhor boca a boca do qual seu negócio precisará para criar autoridade.

“Autoridade”

As pessoas tendem a estar mais próximas ou a consumirem produtos de empresas ou pessoas mais influentes e que tem mais autoridade no assunto ou em seu respectivo ramo de negócio.

E é na autoridade que sua empresa vai gerar de forma verdadeira e diferenciada o dito “profissionalismo”

A área que cuida desse desenvolvimento de como as pessoas passam a enxergar em seu posto de gasolina com uma autoridade no seu bairro é o MARKETING

E nos dias de hoje o fazer MARKETING é infinitas vezes mais fácil e acessível do que eram a 10 ou 20 anos atrás

Isso porque você mesmo pode fazer:

E as empresas que não se adaptarem as novas tendências de MARKETING da era digital estão fadadas ao fracasso e seu respectivo fechamento.

Então vamos as dicas:

1-Estude e aplique marketing digital

Hoje praticamente tudo o que vivemos e consumimos é digital.

As pessoas passam horas sejam no mundo ou entretenimento digital.

As pessoas estão o tempo todo no celular, tablet ou PC. E principalmente no celuar.

Então se você quer encontrar as pessoas para seu negócio ou quer que as pessoas te encontrem e usem seus serviços seu foco hoje deve estar no digital.

Existem várias escolas de cursos presenciais ou de cursos on line onde você pode aprender diversas técnicas sobre o assunto.

Tem uma escola de cursos on-line com valores bem acessíveis que se chama Udemy

2-O jeito certo de usar o Instagram e o Facebook para atrair mais clientes:

Muito se fala em usar essas ferramentas para atrair mais cliente, e muitos acham que basta sair postando um monte de baboseiras que vai atrair o cliente certo

E a verdade é que não vai mesmo.

O jeito certo de usar essas ferramentas é: PAGANDO

Isso mesmo postar a matéria certa que resolve um problema, ou esclarece as principais dúvidas das pessoas em relação ao seu produto de forma patrocinada é jeito certo de alcançar mais novos potenciais clientes

AH não ser que você dono ou dona do posto seja um super-modelo que com apenas o visual de suas fotos vá conseguir chamar a atenção das pessoas o jeito certo é investindo

Nesta dica e nas próximas você precisará ou contratar alguém para se dedicar as essas tarefas ou treinar um funcionário para fazer estes serviços de forma periódica.

Pois um grande erro que as pessoas cometem e fazer esses serviços de vez em quando ou quando lembram.

Bem como fazer isso então?

Pense em uma postam muito FODA de como seu posto pode ajudar as pessoas do seu bairro com seu produto.

Faça essa postagem pelo meio patrocinado

Nessa postagem resolva uma dor ou um problema comum que postos tenham e que seu negócio saiba como fazer melhor ou diferente.

Peça para as pessoas se inscreverem e comentarem.

Os comentários é a peça mais importante que terá, pois é com elas que você saberá qual direção tomar.

Nas primeiras postagens seu negócio talvez ainda não terá muitos olharem.

Calma! Estamos criando confiança e isso não se ganha da noite para o dia.

Continue seguindo com dicas.

Depois desta primeira postagem paga, você vai fazer mais duas postagens pelo menos durante a mesma semana, mas ai já não precisa ser a patrocinado.

Pois agora você começar a conversar com a audiência que você esta construindo.

Nestas próximas postagens você pode informar os valores da gasolina, álcool

Poderá dizer que terá uma promoção em determinado dia ou período.

Poderá Justificar um aumento dizendo que é por conta “do governo, do petróleo” mas que quando baixar eles serão os primeiros a serem avisados,

3-Crie uma conta no Google meu negócio.

Esse item é de vital importância por dois motivos.

-Um: quando alguém estiver nas redondezas e por acaso procurar um posto próximo. Ser encontrado e visto pelo google os dias de hoje é muito importante.

-Dois: nesta mesma pesquisa colocar os valores atualizados dos seus principais produtos. Isso ajudará a atrair mais pessoas. O google está com ótima ferramenta de comparação de preços dos postos próximos.

O próximo é para gerar aquela confiança de que falamos.

-Três: muitos de seus clientes são recorrentes, são aqueles que vão sempre, então no momento em que eles estiverem parados esperando o carro abastecer peça para que comentem e dem suas respectivas opiniões estrelas no google meu negócio.

Quanto mais comentários e estrelas você tiver mais confiança seu posto terá e maior será a preferência dos clientes.

Segue link do google meu negócio.

4-Email marketing: a diferença entre a verdade e o que você acha.

Primeiramente não estamos falando de “spam”

Vamos explicar

Esse quer você acredite ou não esse será um divisor de águas no seu negócio.

E não será spam.

Cada vez que seu cliente chegar para abastecer peça seu e-mail.

O cliente é que está te dando o e-mail e sua respectiva permissão.

Aqui você fará como nas postagens não pagas do seu Instagram e facebook

Envirá:

Dicas de manutenção do carro

Regras dos valores de preços dos combustíveis

E tudo o mais que seu produto e seu mercado pode resolver dos seus clientes

Neste ponto você estará criando duas coisas fenomenais:

Autoridade: pois você falará com seus clientes sobre carros, óleos, gasolina.

O jeito certo de usar “xyz”, como escolher o produto “Y” na de abastecer ou na roca de óleo.

E vai criar proximidade, você vai estar permanentemente conversando com seus clientes.

E mais:

Aqui você vai poder mandar o link do google meu negócio para eles opinarem aumentarem seu nível de confiança

Você poderá pedir feedback: saber o que eles querem, o que falta ...

E se você acha que hoje em dia as pessoas não usam email...rsrsrsr.... está enganado

Todo mundo usa e-mail hoje em dia sabe por quê?

Por que os documentos chegam por e-mail, as passagens aéreas, tickets, boleto, tudo chega por e-mail,

Faz sentido isso para vocês?

Vamos para o próximo

5-Limpeza e claridade, a verdade por traz da cena:

Já reparam como tem posto sujo por aí?

As vezem é tanta sujeira que eles são até escuros

Já repararam?

Que confiança isso passa?

Que confiança de sua gasolina ser boa um ambiente assim passa para os outros?

Para o cliente ter confiança em seu produto, seu posto tem que estar impecável.

Lembre-se as pessoas querem seu combustível para não ter problema

Ninguém tem confiança em se consultar com médico sujo!!!

Portanto, posto limpo e impecável, ok?

6-Iluminação, por que será?

As pessoas são atraídas para locais bem iluminados ou com iluminação diferenciada.

Basta verem como as lojas de grandes redes investem iluminação e como restaurante como ou outback investem em iluminação diferenciada, pois neste caso ele é escuro de propósito, pois a luz amarela que eles colocam criam clima de aconchego e reunião de amigos.

Nos Postos mesmo durante o dia investir em iluminação vai deixar o cliente mais propenso a ver seu posto e sentir que seu produto tem mais qualidade, pois as pessoas são atraídas pelo iluminação e design

Hoje como todas as lâmpadas praticamente são em led o consumo não vai pesar em seu orçamento mensal

Então invista em uma boa iluminação.

7-Muitos banners, design e mais iluminação

Banners eletrônicos são muito caros, mas fazem uma diferença absurda

Porém painéis de banner verticais sempre limpos e iluminados vão fazer seu posto parecer mais estruturado e profissional

As pessoas sempre vão comparar as coisas, inclusive seu posto com outros.

Então ter mais apelos visuais, vai parecer aos olhos do cliente que seu posto investe melhor em produtos ou serviços de melhor qualidade

Ou seja, você terá mais confiança

Invista em banner eles são relativamente baratos, informam seus clientes e inda dão cor seu negócio.

8-Paisagismo o rela motivo:

Parece coisa de colocar em casa neh?

Mas as pessoas são muito conectadas as coisas da natureza.

Parece besteira ter nem que seja um pouco de paisagismos em seu posto.

Mas coloque, paisagismo, banner e iluminação que verá quantos clientes novos baterão a sua porta.

Procure por postos que tem paisagismo e vejam por vocês mesmo

Conclusão

Marketing digital para atrair e criar autoridade liado ao design, paisagismo e iluminação para criar confiabilidade vão fazer o negócio ir para um nível superior, conquistar mais clientes e mantê-los por muito tempo.

Com tudo isso:

Por que os clientes iriam em outro posto?

Você pode até responder que seja por preço.

Bem

Todo mundo quer preço baixo

Mas lembre-se que o principal medo de maioria é não ferrar com carro.

Estas foram as melhores dicas de outro para atrair mais clientes para seu posto de gasolina.

Garantimos que se você aplicar todas essas sugestões, você terá que aumentar a capacidade de atendimento do seu posto.

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