O estilo industrial tem sido muito utilizado nos ambientes residenciais. Sua origem remete à década de 70 na qual antigos galpões se transformaram em residências urbanas – os chamamos loft. Hoje, mesmo em apartamentos ou casas é possível adaptar esse tipo de decoração em diversos cômodos.
É importante que a essência esteja presente no espaço. Por isso, procure manter as janelas amplas com o caixilho aparente, paredes de tijolo, escadas metálicas, o uso do concreto e cimento queimado, estrutura aparente e poucas divisões no ambiente.
Os outros dois estilos que podem acompanhar e combinam perfeitamente com o industrial são vintage e o rústico – mas, varia de acordo com o gosto pessoal do morador. O primeiro pode aquecer o ambiente com elementos coloridos (tons pastel) junto com móveis em madeira natural. Caso prefira a segunda opção, procure colocar mobiliários antigos e desgastados e prefira tons metálicos que reforçam ainda mais ao estilo.
É bem usual hoje em dia vermos o estilo industrial rústico em ambientes masculinos. Então, abuse de portas e janelas com acabamento mais antigo! O centro de mesa, por exemplo, pode ser um palet com rodízios, criado mudo com baús, peças exclusivas e antigas para complementar o espaço.
Outro ponto fundamental para dar mais charme ao ambiente é mesclá-la junto à peças de arte. Normalmente, os itens são maiores para remeter ao pé direito alto que precisa ser valorizado. Se quiser ousar um pouco mais, escolha o grafite: uma arte urbana que pode ser feito direto na sua parede ou em forma de quadros.
Inspire-se em nossas dicas para criar ambientes que se encaixam ao seu estilo e também ao industrial e mãos a obra já:
Gostou?
Quer ter uma casa ao estilo industrial?
Podemos ajudar você a ter uma casa do seu jeito no seu estilo, gastando menos e ainda economizando.
Comentários